domingo, 7 de agosto de 2011

PAU-X

No dia 09/11/2009, no Portal de Óbidos, foi publicado um texto de minha autoria pedindo ajuda na revisão da poesia e fotos para ilustrar um video com o Hino de Óbidos.

Esqueci que as pessoas da sala de jantar estão sempre ocupadas com suas tongas-da-mironga-do-kabuletê. Assim, sem respostas, em 06/07/2010 carreguei no YouTube uma primeira versão em preto e branco, sem imagens, apenas com a letra, na esperança de, no futuro, produzir tudo sozinho. Em Julho/2011 isso aconteceu e hoje o arquivo antigo foi substituído. Como canta o poeta, "quem montou na cobra-grande não se escancha em puraque". Pois é... sem pretensão além da diversão.

"Silêncio e sons... inspira a sentinela e acalenta o presépio a música do grande rio..." (Ferrari Jr.)

Um comentário:

  1. Sr. Ferrari Jr.
    Emocionante o nosso Hino ainda mais com as fotos que o ilustram. Infelizmente não li antes seu pedido neste blog. Trabalhei na Câmara de Óbidos e sei que nos anais há um processo relativo à oficialização dos símbolos municipais, inclusive a letra original (datilografada) e a partitura do Hino fornecidas pelo autor (Saladino de Brito). Paz e bem aos integrantes dessa família.

    ResponderExcluir