domingo, 12 de setembro de 2010

JACKPOT

Está em jogo esses dias na loteria italiana SuperEnalotto o maior prêmio do mundo! A singela bagatela de € 136.100.000,00. Algo em torno de R$ 300.000.000,00 ou 3 vezes o maior prêmio pago pela Megasena. Joguei € 2,00.

Imaginando que meu investimento se transforme em uma fortuna de fato e que venha tudo (sim, tudo!) para mim, o que fazer com todos esses zeros?

Eis algumas possibilidades.

Na parte mais estreita do Rio Amazonas tem uma cidadezinha muito agradável, perdida no meio da selva. Não tem grandes riquezas mineirais ou atrativos turísticos (pelo menos não descobriram ainda). Para ela, dedicaria 4 projetos:

1. Um Hospital com Poliambulatório, devidamente equipado, moderno e competente
2. Uma Escola Técnica que, além do curso de Música (claro!), ofereceria formação para a realidade local (Agricultura, Aquicultura, Artesanato, Magistério, Enfermagem etc.)
3. A implantação de pelo menos uma Faculdade pública
4. Cooperativas

O objetivo principal seria fazer com que o povo nativo não precisasse abandonar o paraíso por qualquer motivo e, ficando, contribuísse para um verdadeiro desenvolvimento social e econômico da região. Além, claro, de permitir que eu pudesse comer ovo de Tracajá todo ano sem peso na consciência, pois a espécie estaria se reproduzindo também em cativeiro.

Gostaria ainda, com a devida aprovação da sociedade, fiéis e clero, devolver o local do Coro na igreja Matriz, demolido que foi após o Concílio Vaticano II, e equipar o templo com um belo Órgão e Coral para as Missas solenes.

A cidadezinha hoje praticamente administra massa falida, mas não deixa faltar circo para os habitantes. Importa músicos e realiza carnavais durante o ano.

Na capital, injetaria alguns zeros na Fundação Carlos Gomes e lutaria para que o "Instituto" voltasse a ser "CONSERVATÓRIO" com todas as letras maiúsculas.

Feito isso, acho que ainda me sobrariam muitos zeros. Aí, sorry periferia, viajaria pelo mundo, compraria minha Ferrari, meu Piano Steinway & Sons e viveria feliz para sempre.



Certamente minha filha, ao ler isto, dirá: Sonha, Cinderelo...

Bem, sonhar é uma das poucas coisas pelas quais não se paga nesta vida.

E viva o JACKPOT italiano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário